PARE DE OUVIR MPB. AGORA!
Uma boa forma de acabar com um parasita é cortar a sua fonte de nutrientes. Sem ninguém para parasitar, ele definha. Faça isso com um tipo feroz de parasita: o artista de MPB.
Por quê? Leia essa matéria publicada no jornal “O Estado de São Paulo” :
Astros da MPB correm atrás de benefícios fiscais para turnês. O texto mostra, com números bem gordos, como tem picareta mamando em incentivos fiscais. Olha que delícia: Ana Carolina, campeã de vendas de cds, e que obviamente passa fome para viver da sua “arte”, requisitou mais de 800 mil reais em incentivos fiscais. Queria apoio para uma turnê. Papou 700 mil. A nossa amiga medonha, Maria Bethânia, pobrezinha, moradora de rua, mendigou 1 milhão para bancar os seus shows. Levou 300 mil.
Por quê? Leia essa matéria publicada no jornal “O Estado de São Paulo” :
Astros da MPB correm atrás de benefícios fiscais para turnês. O texto mostra, com números bem gordos, como tem picareta mamando em incentivos fiscais. Olha que delícia: Ana Carolina, campeã de vendas de cds, e que obviamente passa fome para viver da sua “arte”, requisitou mais de 800 mil reais em incentivos fiscais. Queria apoio para uma turnê. Papou 700 mil. A nossa amiga medonha, Maria Bethânia, pobrezinha, moradora de rua, mendigou 1 milhão para bancar os seus shows. Levou 300 mil.
A lista é grande: Daniela Mercury, Beth Carvalho, etc. É uma festa. O artista quer se promover, mas é o governo que tem que abrir o bolso. Legal. Vale lembrar: o governo paga shows, filmes, etc. Mas a renda vai para produtores, promotores e artistas. Enfim, neguinho ganha grana para ganhar mais grana. Alguém tem que pagar aquelas 370 toalhas brancas no camarote, não é?
Eu sei, você vai dizer que a Lei Rouanet serve para incentivar a cultura. Mas, vem cá: Maria Bethânia precisa de incentivo? Já que o governo não vai fechar a torneira, faça você o que tem que ser feito: cd? Só pirata! Pagar ingresso de 120 paus para um show? Nananina. O show já tá pago. Invada. Sei lá, pule a cerca. Ou melhor: pare de ouvir essas lombrigas de uma vez. Tem disco da Daniela Mercury em casa? Taque fogo. É como combater a dengue: é preciso tomar medidas drásticas.
Um dia alguém vai inventar uma vacina contra esses parasitas. Até lá, tampe os ouvidos e deixe de ouvir essa turma. É um caso de saúde pública.
Um dia alguém vai inventar uma vacina contra esses parasitas. Até lá, tampe os ouvidos e deixe de ouvir essa turma. É um caso de saúde pública.
Marcadores: jornalismo boçal
18 Comments:
Oi Walter, ainda bem que sou adepta ao músicos do outro mundo.
Falando sério agora. Fui musicista erudita , sei como é você querer fazer arte e ter de pagar do próprio bolso. Até se chegar num nível de ter cd pirata vendendo na praça , o artista tem de ralar muito. O verdadeiro parasita não é o músico. E a indústria que fica atras dele pegando tudo (gravadoras, rede globo etc).
Por esses e mais alguns motivos de cunho pessoal eu prefiro ouvir Bach, Villa Lobos, José Maria Nunes Garcia etc.
Além , é claro ,de serem de grande qualidade musical.
bj
A melhor parte:
"O Estado tentou falar com alguns dos artistas beneficiados pelo incentivo fiscal. A assessoria de Daniela Mercury informou que ela estaria muito ocupada com o carnaval na Bahia e não poderia falar no momento. A produtora de Ana Carolina informou que ela está em férias e não poderia interromper seu descanso para tratar do assunto."
"Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura"... sei, quem se 'formenta' bonito somos sempre nós!!
Caentano, vai se formentar!!
[]s
oxênte, o Gil ainda é ministro?
Existe o bem e o mal em todas as coisas.
Jamais pago para ver um artista com patrocínio de Estatal. Nem compro mais os cd´s. Já paguei por aquilo!
Apesar de que, ultimamente, é só merda que se lança, então fico com meus gringos por aqui mesmo....
Nem pirata!
bão, escutar esse povo, eu escuto, mas soh de cd pirata mesmo, e pagar pra ir a show, tb num pago, pq é um absurdo, e essa lei funciona toda errada, porque só incentiva a cultura da panelinha mesmo.....
tá tudo errado, muito errado nesse país
vou invadir o próximo show de algum artista, com certeza...
ótimo post
beijos
Ainda bem que nunca cedi um único centavo da minha vida a tal tipo de "artista"... E tenho muito orgulho disso!
Acho que, até no bolso de um deputado, esse dinheiro seria melhor aproveitado.
Pois é, a Lei Rouanet devia servir para ajudar pessoas como a Cristina Lima a tocar seus projetos... Mas cai na mão desses "megas" por aí... Assim é com todo tipo de ajuda aqui no Brasil, não? Qualquer fundo assistencial cai na mão dos graúdos, é por isso que todos os nossos governos fazem questão de serem assistencialistas e paternalistas, mesmos os direitistas da vida que adoram dizer nas camapanhas que "mais do que dar esmolas ao povo, é preciso dar oportunidades".
é um absurdo esses artistas levarem essa grana toda. eles não fazem 1 show beneficiente o ano inteiro
Maria Bethânia, Caetano Veloso Chico Buarque já passaram da hora de se aposentar eles insistem com esse formato de música por décadas
e a Ana Carolina devia ir com o Seu Jorge lá pra europa porque aqui ninguém aguenta mais.
Aiaiaiaiaiai...
Daniela Mercury? MPB.. ai virge maria... eu tenho pavor dessa muié.. hohohohoho
Prefiro mil vezes a Ivete Sangalo com aquelas coxonas.. aí meu Deus..
um abraço amigo..
e teu blog está nos meus favoritos...
É a Cristina Lima da Cultura? Ou é um "disfarce"?...
No tempo do Napster cansei de ouvir (e não em MP3) a cantilena dos defensores da pirataria: "Os artistas ganham mesmo é com os shows; CD é secundário; quando o artista é pirateado, acaba ganhando promoção grátis".
Taí. Não consigo mais andar na rua porque os camelôs encheram as calçadas de CDs piratas. Ninguém mais compra CD em loja. E os artistas insistem em pedir uma ajudinha do "pudê" para que seus shows não dêem prejuízo. Alguém está blefando nessa história toda.
Pena que seus textos provavelmente não chegam a quem devia.....
Parabéns pelo site e pelo humor ácido (que eu tanto amo!)
Escreva mais!
Bjos
bom saber. mas a Ana Carolina eu não preciso nem tomar cuidado porque já não escuto há tempos. Eu tenho uma espécie de desarranjo intestinal quando a ouço.
Walter, estou tão feliz! Encontrei alguém que pensa como eu... LIXO deve ser jogado no lixo!!! Esses "artistas" horrorosos que não cantam nada e não sabem nada de música e não sabem nada de letras por aí, fazendo sucesso!!! Onde foram parar nossos compositores, nossos músicos, nossos arranjadores, nossos intérpretes??? O pior é que nós pagamos a conta, né??? Tanto dinheiro para essa coisa da Ana Carolina... credo! Bjkª. Elza
Meu amigo, se pleiteiam a benesse é por que existe. Se tiver um incentivo para produção de livros eu me candidato na boa. Mesmo que a Hector Hereeye Foundation esteja indo muito bem, obrigado. O lance é relamente acabar com a mamata. Com tantos exemplos vindos da pocilga fica difícil criticar quem quer uma mamata.
Eu já parei de ouvir há muito tempo. Só ouço meus ídolos Caetano e João Gilberto
Sabe aquele negócio que o Saramago mexeu, a diferença entre ver e enxergar?
E aquela entre falar e dizer: falou, falou e não disse nada.
Pois é, desconfio que existe uma entre ouvir e escutar. Me diga se existe mesmo. Acabo tendo que "ver" essa porra toda, mas, "enxergar" eu só enxergo, por exemplo, Elomar.
Postar um comentário
Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.
<< Home