REVOLTADINHOS

Eu estava na Av. Paulista, ontem, bem no momento em que punks travaram confronto com a PM . Vi quando uns 10 deles foram conduzidos algemados pelos pms. Um deles tinha a inscrição “paz” na camiseta. A maioria estava sorridente - provavelmente porque teriam algo para contar para os amigos na balada vegetariana. Haviam quebrado a vitrine de um McDonald´s. É o espírito revolucionário de hoje: quebrar lanchonete para protestar contra o imperialismo e depois pedir uma coca na padoca. Vão tomar esporro dos pais e ficar uns 5 dias sem todynho.
Curioso: eles estavam dispostos a tomar cacetada da polícia como protesto contra um evento realizado a milhares de quilômetros (a reunião do G8, na Alemanha). A gente tem mesmo uma mania escrota de valorizar produtos importados. Como se não houvesse matéria-prima nacional para estimular passeatas: presepadas políticas (da Gautama ao mensalão, passando pelo discurso do Collor no senado e as caretas da Ideli Salvati) , escalada de violência e, putz, o último disco do Caetano).
Deve ser chique a beça sair por aí exibindo uma revolta importada. Camisetas contra o Bush ( vulgo “porco imperialista” ) estão na moda. E quando vão lançar uma camiseta contra o Maluf? Corto o meu nariz se alguns desses moleques souber explicar o Protocolo de Kyoto em detalhes.
A polícia precisa aprender a lidar com esses manés. Nada de cacetada. Basta dar um milkshake de Ovomaltine para cada um. Aí eles sossegam. Quanto aos pais...Cortem a mesada e mandem a pivetada trabalhar num asilo de velinhos para aprender o que é “injustiça”. Rebeldia é encarar tanques . O resto é Britney Spears.
Marcadores: jornalismo boçal
23 Comments:
Na mosca Water, isso é tudo o que eu sempre pensei a respeito desses manés com discurso pronto contra o imperialismo americano e inativos quanto as causas locais. Onde já se viu ficar quebrando vitrine de macdonalds aqui no Brasil, achando o que, que o Bush vai ligar no Jornal Nacional, ver isso e pensar "Oh my god, temos que pararrr a polution do mundo!"??? Ou então que a grande cadeia de lanchonetes irá formar um lobby poderoso nos eua para atender aos pedidos dos manisfestantes que quebram os vidros, apenas pq a emrpesa não pode mais arcar com os custos dos vidros quebrados??? Ou será que acham que a rede irá se retirar do país por meia dúzia de vidraças partidas, alguém consegue imaginar isso?
Pior, que raios de benefícios esses manés acham que teríamos com uma possível saída da rede de nosso mercado? Só traria mesmo uma cambada de adolescentes espinhentos desempregados.
Estamos ferrados nesse país: a maioria não tem onde estudar, e portanto não sabe onde e como se manisfestar pra reinvindicar seus direitos. E dos que estudam, estes perderam a cabeça, só aprendem mesmo a pontuar no vetibular, e não têm idéia do que é cidadania.
Preciso pesquisar melhor as propriedades entorpecentes do ovomaltine. Seria a nova maconha?...
È Walter, só faltou comentar dos revoltadinhos da USP, aquele centro formador de esquedinhas recalcados que adoram criticar o capitalismo, mas não vivem sem celular, computador, uma boa coca cola, carros de luxo e tudo mais que o capitalismo pode proporcionar. hehehe
Será que os papais dessa criançada orelhuda não são empresários, executivos, acionistas de grandes empresas...
Sei que só consigo rir de tamanha falta de cerebro desse pessoalzinho, viuvinhas do comunismo, adoradores de Fidel e Chavez.
Vai entender essa gente...
***Esse seu blog é 10, parabens.
Cara, comentar o quê? nada mais a acrescentar. Vou encaminhar o post para o pessoal que está ocupando a reitoria da USP. É a cara deles
Abraço
É isso aí, pau neles. Eles se preocupam demais com os problemas de outros e não estão nem aí com os nossos.
Sua opinião é interessante mas não preciso concordar com tudo, não é?
Patrícia,
eu tenho a mesma opinião.
Se o Mac for embora, tem muito mais jovem na rua, para nos encher a paciência.
Se o CitiBank fechar as portas, vai ter um monte de desempregados por aqui.
E esse pessoal vai viver de bolsa-família? E quem vai pagar a bolsa-família??
Eu também aposto que crio um tilt na cabeça desse pessoalzinho pedindo para eles explicarem o que é neoliberalismo, globalização e Protocolo de Kyoto.
Degoutant!!
Eu só vou a uma passeata que não seja a pé e que tenha sombra. Churras depois também seria legal.
Eu conheço alguns comunistas que passeiam de Pontiac. Post perfeito.
Abraços
Chutou o balde mesmo, é a versão do século XXI dos comunistas de copo de uisque da minha época na faculdade.
Com tantas mazelas caboclas, os caras gritam 'fora Bush'...
Pegou na veia Walter, nada a acrescentar.
Bjs
triste comentario, 'Walter', vulgo ignorante sobre o assunto e fica falando merda. vai falar do que sabe.
esquece os pais nessa história. Ou eles estão na laje fazendo churrasco e tomando Primus, que é mais barata, se forem pobres; ou estão entre a Daslu e a casa de praia. Quar maltratar essa molecada, dá um exemplar da Folha ou do Estadão pra cada um e exija um resumo das notícias do primeiro caderno. O maior problema que eles enfrentarão, será ler; o segundo interpretar, dificílimo; o terceiro e crucial, escrever. Eles provavelmente não sabem;
Mandou bem Walter!
Putz!! Taí um texto que eu gostaria de ter escrito!!!
Eu sou da seguinte opinião: se for fazer algo, qualquer coisa, FAÇA BEM, seja engajado... se for meia-boca, continue alienado e tapado, pelo menos não passa o ridículo...
Thiago: Deixa eu adivinhar...Vc tem pelo menos umas duas camisetas do Che Guevara no seu guarda-roupa, não tem??? Sei, sei...
Não entendemos a relação de nossa amada representante do povo nesse artigo.
Glênio: representante do povo? Quem? A Britney?
Waltinho, dá para acreditar que concordo com Vc???????? Parabpens pelo texto. Bjkª. Elza
Brttney Spears pra presidente do Brasil!!!
Sem calcinha...assim fode melhor com o povo.
Walter, trabalho no Greenpeace.
E posso dizer que bote inflável é pouco:
http://www.youtube.com/watch?v=JuPk773Ye0Y
nao tenho nenhuma camiseta 'Walter".
Esquenta, não, Thiago...Em breve, nas melhores lojas do ramo.
Postar um comentário
Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.
<< Home