quarta-feira, maio 30, 2007

BRAÇOS ABERTOS. E BOLSOS TAMBÉM!

Eu me divirto com as tentativas do Brasil de entrar em um grupo. Conselho de Segurança da ONU, G8, qualquer grupo. É um típico desespero suburbano de tentar ser reconhecido por qualquer coisa. A nova tentativa envolve uma imagem sagrada: a estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro. Ela é candidata a uma vaga no grupo das Sete Maravilhas do Mundo.

É uma eleição popular mundial via Internet. São seis vagas (as Pirâmides de Gisé, no Egito, são consideradas Hors-Concours) para 20 concorrentes, que incluem a Grande Muralha da China e o Taj Mahal, na Índia. O Cristo está em 18ª posição, comprovando a nossa tradição de lanterninha. O pior é que dessa vez o Brasil até merecia vencer. O Cristo é bacana. Mas como a gente é pouco mobilizado, o Cristo ficou na poeira.

Seria legal se ele faturasse uma vaga. Principalmente porque a estátua permite um monte de piadas fáceis. Cartuns com o Cristo de braços abertos sendo revistado pela Polícia Federal dariam ótimas imagens de divulgação. A pose é realmente poética. Imaginei até uma campanha promocional: “O Cristo e o Comando Vermelho aguardam você aqui no Rio!”

Só não sei se já pediram permissão para Deus. Ele pode dar uma força. Dizem que uma vitória atrairia mais turistas. Não sei. Para atrair a gringaiada, poderiam divulgar fotos de outro monumento brasileiro: Viviane Araújo. Turismo sexual é uma boa isca. Aproveitem que ela deu um pé na bunda do Belo. Provavelmente vai procurar outro bandidão para se enroscar. Se for esperta, vai atrás de um deputado. É quase a mesma coisa.

Marcadores:

15 Comments:

Blogger R.C said...

Quase??? hehe

abrax

RF

quarta-feira, maio 30, 2007  
Blogger Leandro said...

É verdade: Deputado é quase o mesmo que bandidão.
Mas, agora, a moda são os bandidões do judiciário...

quarta-feira, maio 30, 2007  
Blogger ielpo said...

Se não pediram ainda permissão pro próprio Deus Buarque (não é assim tão fácil falar como ele, oras), podiam pedir pra Jesus Cristo Lula da Silva... (http://otambosi.blogspot.com/2007/05/divino-lula.html)
será que ele também pode resolver?

Abraços!

PS: Meu voto é da Viviane Araújo!

quarta-feira, maio 30, 2007  
Anonymous didi iashin said...

Como eu ando com "réiva",
voto no Taj Mahal.
Apesar de não dar a mínima para a Índia.

quarta-feira, maio 30, 2007  
Blogger Serjão said...

Essa de comparar bandidos aos deputados foi um tanto injusto, Walter. E vc sabe com quem

mas eu concordo com vc. O Cr5isto merecia vencer.É uma das coisa mas bonitas do país. Aliás o RJ é bonito demais mesmo. Pena que está podre

Abs

quarta-feira, maio 30, 2007  
Blogger Blogiana said...

Viviane Araujo, monumento brasileiro? Ah Walter! Ela nao, vai. Eh muito baixo nivel e cafona... vai que os gringos pensam que mulher brasileira eh daquelas que se vende mais que souvenir do Cristo?

quarta-feira, maio 30, 2007  
Blogger Bruno Ferrari said...

sou mais a estátua do drummont

quarta-feira, maio 30, 2007  
Blogger David said...

Você conhece aquela piada de javenês, onde o dito cujo está numa suruba e grita no meio da festa:
"Pára, pára! Já chupei três paus, dei a bunda cinco vezes e ainda não comi ninguém ô pá!"
Assim é o Brasil...

quinta-feira, maio 31, 2007  
Blogger Revista Errata said...

O povo não vota no Cristo e não quer que Deus foda o Rio? Dá uma olhada no Velho Testamento e vê só o que ele faz quando acorda com a pá virada...

quinta-feira, maio 31, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Jesus é apropriado para reprsentar o brasil. Com a quantidade de gente que morre por aqui...

quinta-feira, maio 31, 2007  
Blogger Ricardo Rayol said...

Pelo jeito o daviD é chegado numa piada ehehehe mas voltando, o Crsito Redentor rende de forma rentável inumeras rendas rendeiras enredadas. E um politico e um bandido não são quase a mesma coisa não senhor, onde já se viu, são iguais.

quinta-feira, maio 31, 2007  
Blogger Blogildo said...

Se o Taj Mahal vencer o Brasil pode entrar com a trilha sonora de Jorge BenJor. Não deixa de ser um prêmio de consolação!

sexta-feira, junho 01, 2007  
Blogger Jorge Sobesta said...

Eu proponho trocar o cristo pela buzanfa da Vivi, hehe.


Grande abraço.

segunda-feira, junho 04, 2007  
Blogger Orlando Tambosi said...

Certo, Walter, bandido por bandido, melhor um legalizado (o deputado, o senador etc.).
Abs.

segunda-feira, junho 04, 2007  
Blogger Matheus said...

honestamente, acho que há outros monumentos mais importantes histpricamente do que o Cristo Redentor. já votei nesse site e me recuso a votar no Cristo, por achar que, diante do Taj Mahal, da Muralha da China, da Acrópole de Atenas e outros monumentos (a Estátua da liberdade não, antes que me chamem de americanizado) é tem uma importÇancia ridícula para a história da humanidade.

quarta-feira, junho 20, 2007  

Postar um comentário

Link permanente para este post:

Criar um link

<< Home