sexta-feira, novembro 09, 2007

VOCÊ QUER SER UM GÊNIO?

Eu sempre quis ser chamado de gênio. Pensava que, para isso, precisava ser como o Einstein e manjar de física quântica. Bobagem. Tem muita gente que chama o Carlinhos Brown de gênio. Einstein criou a teoria da relatividade. Carlinhos escreve coisas como a letra de “Cachaça”:Botou açúcar, chupou limão/ Balanço no badalo da negona e do negão” Adivinha o que é mais fácil fazer?

Carlinhos lançou um disco novo: "A gente ainda não sonhou". Tal qual o El Ninho e as enchentes em março, discos novos do Carlinhos são tragédias sazonais. A gente pede a Deus para Ele maneirar nas danações, mas o callcenter do céu ainda não passou por uma boa reengenharia. Toda vez que um desses monstros sagrados da MPB lança um disco eu busco indícios de anemia criativa nas letras. Em discos do Carlinhos é moleza. Que tal a letra de “Garoa”? Saca só:

"Se o riso fosse mato pro milho crescer/Garoa, garoa, garoa, roa, garoa/Sujeira no espelho/ creme dental e cabelo".

Pelo menos três letras do disco têm refrões com "lalala" e "nanana". Deve ser legal escrever com a ajuda de uma cartilha de alfabetização. Vou vender kits para quem quer virar um gênio como Carlinhos. Vai ter óculos escuros gigantes e ridículos, um atabaque e uma cartilha “Caminho Suave”. Ah, sim, também vai ter dicas legais de como fazer rimas espertas com palavras “exóticas”. “Afoxé” e “Alfagamabetizado”, por exemplo (ele é um lingüista, vocês sabem).

Einstein deve estar arrependido. Ao invés de quebrar a cabeça para entender o universo, ele poderia ter fundado um bloco de carnaval. Cabelo esquisito ele já tinha.

PS : Milagre. Um crítico falou mal desse disco (precisa ser assinante da Uol). É o primeiro crítico com culhão que eu vi neste ano.

Marcadores:

21 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Realmente, o mundo da música está uma desgraça mesmo ...

Carlinhos Brown GÊNIO, Caetano Veloso ROCKEIRO ( umas das coisas mais patéticas que eu tive o desprazer de ver ), The Strokes, Arctick Monkeys, White Stripes e ainfs, AS SALVAÇÕES DO ROCK, Cansei de Ser Sexy COOL, e por aí vai ...

É, está cada vez mais fácil ser chamado gênio e/ou ser cultuado ultimamente ...

Não precisa ser nenhum Newton e escrever as 3 leis, princípios da mecânica, nem tampouco ser um visionário como Galileu, ou, mais perto, ser um mestre, tal qual Eric Clapton, Van Halen e Led Zeppelin, mas agora fazer qualquer batuque e gravar usando e abusando do Autotune ( um photoshop pra voz ), já é suficiente.

Realmente, esta década é um desastre.

Ah sim, críticos com culhões pra falar mal de algo, só os não pagos, ou os pagos pra falar mal ... do contrário, todos estão comprometidos com a grande máfia.

sexta-feira, novembro 09, 2007  
Blogger Ricardo Soares said...

sensaciooooonallllllllllllllll...assino embaixo... fizeste algo assim em homenagem ao arnaldo antunes?

sexta-feira, novembro 09, 2007  
Blogger Jorge Sobesta said...

Se você reparar melhor a capa do disco vai entender tudo. O cara é uma esfinge Decifra-me ou vevoro-te, hehe.

Fico feliz que os Tribalistas estejam em repouso no esquecimento, mas por outro lado temo por um novo "projeto" mais "ousado" do trio.

Grande abraço.

sexta-feira, novembro 09, 2007  
Blogger Serjão said...

Carlinhos eu tenho dúvidas, cara. Mas Seu Jorge eu acho gênio sim; Vai dizer que não concorda?

Abs

sexta-feira, novembro 09, 2007  
Blogger Raquel said...

Cadê o RSS?

gostei do troço mas vou conseguir voltar aqui voluntariamente sem a droga do RSS

CADê O RSS, FALA? CADÊ?

sexta-feira, novembro 09, 2007  
Blogger @David_Nobrega said...

Eu tenho pena de vc. Por algum motivo, masoquista ou profissional, vc ainda se obriga a escutar/ler essas coisas.

sexta-feira, novembro 09, 2007  
Blogger Unknown said...

Incrível !!!!!
Faço minhas suas palavras.
Posso acrescentar?
Imagina a frustração do Chico Buarque...
Filho do historiador Sérgio Buarque de Holanda, sobrinho (por consideração) do tio Aurélio do dicionário, um compositor fantástico, ex-marido de uma das melhores atrizes.. ter como genro, Carlinhos Brown... isso sim, é de doer.


Beijokinhas
(vassourando)

sexta-feira, novembro 09, 2007  
Blogger Esther said...

B.O.S.T.A nele, Walter ! ( ficou mais chic com os pontinhos não? )

sábado, novembro 10, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Olha só, é verdade, como anda a leitura da sua obra do Caê? Tô pipilando de curiosidade!

sábado, novembro 10, 2007  
Blogger Ricardo Rayol said...

e eu me esforçando pra escrever algo que preste e não sabendo dessa dica maravilhosa.

sábado, novembro 10, 2007  
Anonymous Anônimo said...

O quítio do Carlinhos eu quero. Mas o Antúnico nem digrátis!

domingo, novembro 11, 2007  
Anonymous Anônimo said...

E ae Walter
da uma olhada ae nesse blog e ve se tu curte...

se der adiciona ae...

valeu cara

domingo, novembro 11, 2007  
Blogger Blog do Beagle said...

Walter, não sou ligada em música e não ouvi, felizmente, o "trabalho" do carlinhos Brown. Os trechos das letras que vc citou são de doer até em mim, desligada das coisas ... Tenho notado que as melodias estão cada vez mais pobres e que as repetições de uma palavra ou frase desconexa tem aumentado ... Um jornalista me disse certa vez que interesses internacionais acabaram com nossa música... será??? Bjkª cheia de saudade. Elza

domingo, novembro 11, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Walter, sou o Grilo, autor do blog PutsGrilo!com. Queres fazer parceria de links? Se quiseres entra lá, ok? http://www.putsgrilo.com/parceiros/
Abraço.

domingo, novembro 11, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Gênio incompreendido, fera!

segunda-feira, novembro 12, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Incompreendido? Também acho. Não entendo nada do que esse cara canta, cara.

segunda-feira, novembro 12, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Walter seu analfabeto!
Ta igual o carlinhos braum!

Nao rola El ninho! Nao eh leite em po.

É "El niño" o menino o nome do fenomeno climatico.

terça-feira, novembro 13, 2007  
Blogger Walter Carrilho said...

Ah, Renato...Não tava com saco de ver como colocar "til" em letra "n", me poupe...

terça-feira, novembro 13, 2007  
Anonymous Anônimo said...

excelente!! as letras são de uma boçalidade típica de micareta.

não sei porque perseguem as RAVES, a procura de drogas. deviam ir a Salvador, dona Ivete, 12 horas em cima do trio e aquele sua-sua regado a lança-perfume como ficam?

não cheira nada bem, se é que me entende

[]s

sábado, novembro 17, 2007  
Anonymous Anônimo said...

"Garoa, garoa, garoa, roa, garoa/Sujeira no espelho/ creme dental e cabelo". PUTAQUEOPARIU!!!

domingo, novembro 18, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Mano.. anota ai e pode usar se quiser.. não sei se já usou em utros posts, mas, por favor, chame o Arnaldo Antunes de Anal do Antunes daqui pra frente!!!

abracos... assino embaixo de tudo o que disse!

segunda-feira, janeiro 28, 2008  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home