terça-feira, dezembro 23, 2008

GENTE QUE SOFRE NO NATAL

Todo mundo se preocupa com as pessoas que sofrem no natal. Pensamos nos solitários, doentes e miseráveis. Mas existe uma categoria que sofre horrores nessa época do ano. São os parentes de artistas. Tenho pena deles.

Imagine a esposa de um artista plástico que ganha uma caixa com pedaços envernizados de fezes dentro de uma caixa. “Fiz para você. É uma alegoria sobre a podridão do mundo capitalista. Não é legal?” Ou a mãe daquele poeta concretista que recebe um cartão escrito “Meu pau/ cachorro faz au-au/ Feliz Natal”. Eles não merecem comer peru na ceia.

Eu imagino cantores medonhos chegando com uma caixa enorme para “animar” a ceia em família “Olha o que o titio trouxe para a criançada! Todo mundo vai ganhar uma cópia do meu cd de covers de bossa nova!” E não adianta a esposa reclamar “Lucicleyton, de novo essa merda?” Esses tipos não se emendam.

Na casa do Roberto Carlos o DVD do show que ele fez com o Caetano roda sem parar. As crianças choram, fazem birra. Não adianta. Os parentes tentam agradar: “Não vamos deixar o titio nervoso, pois ele pagou a farofa!” Na casa da Mallu Magalhães todos vão interromper a ceia para ouvir ela chorar um pouco em homenagem ao “amor profundo” que ela sente por Marcelo Camelo. Então ela ameaça pegar o violão para cantar alguma coisa. E quem chora são os convidados. Eu também choraria.

Sim, tenho pena desse povo. Mas aí eu bebo a minha 27ª dose de Prosecco e penso “Quero mais é que se foda...” Pois é, eu devia ser mais sensível no natal, não acham?

Marcadores:

11 Comments:

Blogger Unknown said...

Caro Walter, estive comentando sobre sua última cagada jornalistica sobre o ex-marido cheirador da Suzana Velha Gostosa Vieira, e volto para comentar mais uma vez.Cara eu fico pensando, que as vezes parece que o tempo parou, parece que é sempre Reveillon de 1970 para 1971, as televisões sempre colocam as mesmas coisas no ar, misericordia até o Roberto deve estar de saco cheio de cantar emoções, e sem contar no Casseta e Planta e todos os outros especiais de final de ano, a Xuxa cada ano fica mais retardada, até minha filha de 3 anos acha isso...Aqui e Mallu Magalhães é o cumulo da podridão musical...FELIZ NATAL, e boa comidas de peru pra vc.

terça-feira, dezembro 23, 2008  
Blogger Sarah Quines said...

Não, não acho. Vamos deixar o sofrimento para os parentes dos artistas enquanto nós, reles mortais, saboreamos a ceia. Feliz Natal!

quarta-feira, dezembro 24, 2008  
Anonymous Anônimo said...

“Meu pau/ cachorro faz au-au/ Feliz Natal”


XD


Legal

Bela análise. Quem diria que os mais privilegiados são os que sofrem mais no natal, hein?

quarta-feira, dezembro 24, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Não teve filme novo da Xuxa esse ano. Tamo no lucro! abs

quarta-feira, dezembro 24, 2008  
Blogger Cris said...

Oi, insensível Walter...

O que acontece -e simplesmente a velha constatação: Quem vê tv nas festas ( hein? ) de final de ano é porque não teve grana suficiente pra fazer algo melhor,nem talento para arrumar companhia melhor, certo? Toda incompetência será castigada!.
Eu tô de castigo.

Eflúvios energéticos para você..
bj

sábado, dezembro 27, 2008  
Blogger Ane Brasil said...

hehehehehe!
Espírito natalino qual o quê!?
Acertaste em cheio.
Aí, já é 2009, então espero que a sua virada tenha sido boa![contém trocadalho)

Sorte e saúde pra todos!

sexta-feira, janeiro 02, 2009  
Anonymous Anônimo said...

...meu pau, cachorro faz au-au, Feliz Natal...???? Ai to rindo até agora...dói a barriga.
Aqui é muito bacana....Feliz 2009
beijos

sábado, janeiro 03, 2009  
Anonymous Anônimo said...

o blog das bundinhas tesudas

terça-feira, janeiro 06, 2009  
Anonymous Anônimo said...

:D São tantas EMOÇÕES!!! rsrs. Menino tu faz falta! Ainda descansando ou curando a ressaca?! rsrs. FELIZ 2009 WALTER!

quarta-feira, janeiro 07, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Tio, feliz 2009. Ainda bem que eu sou fashion e rica e, para este ano, vou comprar meu ingresso para curtir o Rei em alto mar (pelo menos não corro o risco de sujar o tapete de casa com minha fúria estomacal!), naquele cruzeiro que deve ser M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, ao invés de ficar como você, pobre, assistindo RC pela TV.

Morra de inveja!

quinta-feira, janeiro 08, 2009  
Blogger Walter Carrilho said...

Sobrinha, Luciana: Cruzeiro com RC é tão chique quanto piscina Regan. Lamento, mas não vai dar para ter inveja, não. E, sério, eu, VENDO RC NA TV? Nem morta, santa! Bjs

sexta-feira, janeiro 09, 2009  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home