quarta-feira, fevereiro 18, 2009

EI, GRINGOS! A BARBÁRIE É NOSSA!

A gente não gosta que façam conosco o que a gente costuma fazer com os outros. Vejam só o caso da advogada brasileira na suíça. Ficamos todos ouriçados em imaginar que os suíços, esses branquelos ordeiros que fazem chocolate decente, sejam capazes de espancar e mutilar uma pessoa. Isso é coisa que só nós, nativos do terceiro mundo, devíamos ter o direito de fazer.

Celso Amorim, o chiuaua da diplomacia internacional (late pacas, mas é peso pena) já deu o seu show e os jornalistas brasileiros se esbaldaram, revoltadinhos. Eu acho certo. A barbárie deveria ser uma exclusividade nossa. Qualé, onde já se viu? E tem mais: nós somos mais pragmáticos. Esse lance de espancar estrangeiro por nada, apenas por preconceito, é coisa de principiante. Nós aqui somos mais profissas: seqüestramos, assaltamos, espancamos, torturamos e barbarizamos geral. Mas é tudo business, não é nada pessoal.

Tudo muda se for caso de automutilação, claro*. Mas enquanto não se confirmam as hipóteses, eu acho melhor a gente reclamar na OMC. Em todo caso, eu acho estranho: se eu fosse um suíço, ao ver um brasileiro, não espancaria. Eu sairia correndo. Brasileiro? Dá medo, cruzes...

*Não vou comentar o fato da imprensa nacional gerar escândalo sem nem investigar os fatos antes. Malhar a imprensa já perdeu a graça, é como chamar a Hebe Camargo de múmia.

Marcadores:

6 Comments:

Blogger Serjão said...

Perfect, mano

E Não é photoshop não, Walter. É paint mesmo.

abs

quarta-feira, fevereiro 18, 2009  
Blogger Bruno said...

Fala Walter . ahaha senacional este post, acompanho sempre o seu blog, já inclusive linkei no meu www.deixapraquemsabe.blogspot.com que comecei essa semana

abs!

quinta-feira, fevereiro 19, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Vixe, o pior é que parece automutilação mesmo. Aí é caso de internação. Vai dar merda na imprensa com os teus colegas, não vai não?

quinta-feira, fevereiro 19, 2009  
Anonymous Anônimo said...

O assunto é sério. Não merece virar piada. Coisa de blogueiro mesmo.

sexta-feira, fevereiro 20, 2009  
Blogger Walter Carrilho said...

Tão sério que a imprensa nacional tratou com o cuidado tradicional: na base do sensacionalismo. Bacana, não?

sexta-feira, fevereiro 20, 2009  
Blogger Ricardo Rayol said...

eheheheheh tadinho dos brasileiros que moram no estrangeiro, esses inocentes e desvalidos membros da humanidade...

sábado, fevereiro 21, 2009  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home