terça-feira, janeiro 13, 2009

TODO MUNDO QUER DAR PITACO

Para vocês verem como são as prioridades dos blogueiros: o conflito na Faixa de Gaza passa quase batido. Mas um assunto como o namoro da Mallu Magalhães tem cobertura massiva (sim, meu telhado é de vidro, pois eu também abordei o tema). Vocês podem achar que é insensibilidade. Sei não... acho que o problema é outro: a maioria dos blogueiros provavelmente nem sabe onde fica essa tal de Faixa de Gaza (“Não é logo ali, depois de Ubatuba?”) .

Dizer que os blogueiros não têm conhecimentos suficientes para comentar o tema é bobagem. Ninguém tem. Até o governo brasileiro anda querendo dar pitaco. É divertido ver o Itamaraty, que não consegue resolver pendengas nem com países de merda como a Bolívia e o Equador, querer sentar no camarote da diplomacia internacional para dar palpite. É como ver o presidente do Olaria tentar mudar as regras do campeonato brasileiro.

Todo mundo tem um comentário sobre o quebra-quebra. Até o pequeno jornal “Causa Operária” deu manchete ao que chama de “Holocausto" causado pelo estado israelense, logo acima de uma chamada para uma matéria sobre Che Guevara. Sim, imparcialidade e pertinência, assim como em toda a imprensa, não são os pontos fortes do jornalismo sindical... Só estou esperando para ver qual será o comentário da Ana Maria Braga na próxima Revista Caras. Quem sabe assim eu entendo o assunto. E ainda aproveito para ver novas fotos do iate da coroa.

Marcadores:

12 Comments:

Anonymous gilson said...

o problema também é a falta de capacidade de discussão entre os blogueiros. Qualquer texto que vá contra a lógica de que Israel é malvada e que os Palestinos são coitados é apedrejado. A questão é muito complexa para ser tratada em nível tão baixo.

terça-feira, janeiro 13, 2009  
Blogger Ornitorrinco-pisador said...

é sempre muito mais fácil e mais cômodo dar pitaco no namoro de celebridades do que se prestar para tentar entender o conflito de Gaza. Mas mesmo que nem os blogueiros de massa encefálica porosa saibam bulhufas, tocar no assunto já é alguma coisa. E agora eu vendo meu peixe: aqui http://ganguedohipertexto.blogspot.com/2009/01/guerra-paz.html tem um post, ainda que curto, sobre o assunto.

terça-feira, janeiro 13, 2009  
Blogger Claudio said...

Ih, o Avast acusou um trojan nesse link do Causa Operaria.
JS:Packed-AA [Trj]

Onde esse mundo vai parar?!

terça-feira, janeiro 13, 2009  
Blogger Walter Carrilho said...

Putz, Cláudio, quer dizer que além do jornal ser ruim, ainda espalha vírus? Credencruzes...

terça-feira, janeiro 13, 2009  
Blogger Rakell said...

Putz, acho que fiz o comentário sobre Israel/Palestina em outro post seu, afff...loira e burra é foda!

quarta-feira, janeiro 14, 2009  
Anonymous Luciana RJ said...

Bom, não se espante se houver uma manifestação na Paulista ou na Atlântica com Daniela Mercury, Letícia Sabatella, Ivete Sangalo, Eliana, Zezé de Camargo e Luciano e, claro Anamariabraga e a nossa ilustríssima Hebe, entre outros, pedindo um "Basta" na Faixa de Gaza. Estarão paramentados com suas túnicas compradas em viagens a Paris e Milão, e protegidas dos raios solares com bloqueadores Sisley e óculos escuros Chanel ou Dolce & Gabana. Tudo será devidamente retratado em Caras, para a posteridade, afinal, eles também têm coração e sofrem com o sofrimento dos outros (ainda mais se esses outros estiverem lá do outro lado do mundo, beeeeeeem longe).

Aff....

quarta-feira, janeiro 14, 2009  
Anonymous Hugo Serelo said...

Outros que gostam de dar pitaco e sabem de tudo: Carlos Nascimento, Sorbel(o da gravata), Professor Pascuali, Datena e Arnaldo Jabor. Polivalentes que manjam tudo de qualquer assunto.
PS: Esse é o melhor blog do Brasil.

quinta-feira, janeiro 15, 2009  
Blogger Walter Carrilho said...

Hugo: rapaz, fiquei corado... Obrigado. Não sabia que os blogs brasileiros estavam tão ruins, rsrs.

quinta-feira, janeiro 15, 2009  
Anonymous Hugo Serelo said...

Walter, teu disfarce é muito bom, mas não é preciso tanto. Hoje eu vi que a Flora colocou um óculos e ninguém a reconheceu. Me lembrei do super-homem que só passa um gel no cabelo e bota um óculos pra ficar irreconhecível. Tá muito fácil se disfarçar ultimamenbte.

sexta-feira, janeiro 16, 2009  
Blogger Moita said...

Walter

A culpa é do brasileiro Osvaldo Aranha que em 1948 quando era Secretário Geral da ONU, criou o Estado de Isrrael numa área que sempre perteceu aos palestinos. Ou não.(Caetano Veloso). rssss
Abraços

sexta-feira, janeiro 16, 2009  
Anonymous Pedro Penido said...

Bom dia,

Gostei do seu post. Realmente essa situação da cobertura é complicada. Vejamo o tal do BigBrother agora. Quantas pessoas sabem o que rola no programa? Quantas sabem o que rola no próprio município?

Desde a fundação do Estado de Israel o pau quebra naquelas terras, mas, ao longo da História, vem quebrando por qualquer coisa, de religião a terras, de petróleo a ideologia. É o barril de pólvora do mundo.

Em meu blog fiz uma abordagem sobre a presença de ambos os lados na Internet, como IDF (Israel) e Hamas tentam mobilizar a opinião pública mundial via web.

Ainda pretendo aprofunda nisso. Mas confesso que não tem sido fácil fazer algo sério e genuíno sobre essa assunto.

Parabéns pelo seu blog.

sexta-feira, janeiro 16, 2009  
Blogger Mellissa; said...

Também não posso falar nada: não entendo paçocas da Faixa de Gaza, mas dei pitacos (e muitos) sobre o namoro da "querida" Mallu Magalhães e seu camelo de estimação!

;D

sexta-feira, janeiro 16, 2009  

Postar um comentário

Link permanente para este post:

Criar um link

<< Home