terça-feira, janeiro 13, 2009

TODO MUNDO QUER DAR PITACO

Para vocês verem como são as prioridades dos blogueiros: o conflito na Faixa de Gaza passa quase batido. Mas um assunto como o namoro da Mallu Magalhães tem cobertura massiva (sim, meu telhado é de vidro, pois eu também abordei o tema). Vocês podem achar que é insensibilidade. Sei não... acho que o problema é outro: a maioria dos blogueiros provavelmente nem sabe onde fica essa tal de Faixa de Gaza (“Não é logo ali, depois de Ubatuba?”) .

Dizer que os blogueiros não têm conhecimentos suficientes para comentar o tema é bobagem. Ninguém tem. Até o governo brasileiro anda querendo dar pitaco. É divertido ver o Itamaraty, que não consegue resolver pendengas nem com países de merda como a Bolívia e o Equador, querer sentar no camarote da diplomacia internacional para dar palpite. É como ver o presidente do Olaria tentar mudar as regras do campeonato brasileiro.

Todo mundo tem um comentário sobre o quebra-quebra. Até o pequeno jornal “Causa Operária” deu manchete ao que chama de “Holocausto" causado pelo estado israelense, logo acima de uma chamada para uma matéria sobre Che Guevara. Sim, imparcialidade e pertinência, assim como em toda a imprensa, não são os pontos fortes do jornalismo sindical... Só estou esperando para ver qual será o comentário da Ana Maria Braga na próxima Revista Caras. Quem sabe assim eu entendo o assunto. E ainda aproveito para ver novas fotos do iate da coroa.

Marcadores:

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

o problema também é a falta de capacidade de discussão entre os blogueiros. Qualquer texto que vá contra a lógica de que Israel é malvada e que os Palestinos são coitados é apedrejado. A questão é muito complexa para ser tratada em nível tão baixo.

terça-feira, janeiro 13, 2009  
Blogger Sarah Quines said...

é sempre muito mais fácil e mais cômodo dar pitaco no namoro de celebridades do que se prestar para tentar entender o conflito de Gaza. Mas mesmo que nem os blogueiros de massa encefálica porosa saibam bulhufas, tocar no assunto já é alguma coisa. E agora eu vendo meu peixe: aqui http://ganguedohipertexto.blogspot.com/2009/01/guerra-paz.html tem um post, ainda que curto, sobre o assunto.

terça-feira, janeiro 13, 2009  
Blogger Claudio Tavares said...

Ih, o Avast acusou um trojan nesse link do Causa Operaria.
JS:Packed-AA [Trj]

Onde esse mundo vai parar?!

terça-feira, janeiro 13, 2009  
Blogger Walter Carrilho said...

Putz, Cláudio, quer dizer que além do jornal ser ruim, ainda espalha vírus? Credencruzes...

terça-feira, janeiro 13, 2009  
Blogger Rakell said...

Putz, acho que fiz o comentário sobre Israel/Palestina em outro post seu, afff...loira e burra é foda!

quarta-feira, janeiro 14, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Bom, não se espante se houver uma manifestação na Paulista ou na Atlântica com Daniela Mercury, Letícia Sabatella, Ivete Sangalo, Eliana, Zezé de Camargo e Luciano e, claro Anamariabraga e a nossa ilustríssima Hebe, entre outros, pedindo um "Basta" na Faixa de Gaza. Estarão paramentados com suas túnicas compradas em viagens a Paris e Milão, e protegidas dos raios solares com bloqueadores Sisley e óculos escuros Chanel ou Dolce & Gabana. Tudo será devidamente retratado em Caras, para a posteridade, afinal, eles também têm coração e sofrem com o sofrimento dos outros (ainda mais se esses outros estiverem lá do outro lado do mundo, beeeeeeem longe).

Aff....

quarta-feira, janeiro 14, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Outros que gostam de dar pitaco e sabem de tudo: Carlos Nascimento, Sorbel(o da gravata), Professor Pascuali, Datena e Arnaldo Jabor. Polivalentes que manjam tudo de qualquer assunto.
PS: Esse é o melhor blog do Brasil.

quinta-feira, janeiro 15, 2009  
Blogger Walter Carrilho said...

Hugo: rapaz, fiquei corado... Obrigado. Não sabia que os blogs brasileiros estavam tão ruins, rsrs.

quinta-feira, janeiro 15, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Walter, teu disfarce é muito bom, mas não é preciso tanto. Hoje eu vi que a Flora colocou um óculos e ninguém a reconheceu. Me lembrei do super-homem que só passa um gel no cabelo e bota um óculos pra ficar irreconhecível. Tá muito fácil se disfarçar ultimamenbte.

sexta-feira, janeiro 16, 2009  
Blogger Moita said...

Walter

A culpa é do brasileiro Osvaldo Aranha que em 1948 quando era Secretário Geral da ONU, criou o Estado de Isrrael numa área que sempre perteceu aos palestinos. Ou não.(Caetano Veloso). rssss
Abraços

sexta-feira, janeiro 16, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Bom dia,

Gostei do seu post. Realmente essa situação da cobertura é complicada. Vejamo o tal do BigBrother agora. Quantas pessoas sabem o que rola no programa? Quantas sabem o que rola no próprio município?

Desde a fundação do Estado de Israel o pau quebra naquelas terras, mas, ao longo da História, vem quebrando por qualquer coisa, de religião a terras, de petróleo a ideologia. É o barril de pólvora do mundo.

Em meu blog fiz uma abordagem sobre a presença de ambos os lados na Internet, como IDF (Israel) e Hamas tentam mobilizar a opinião pública mundial via web.

Ainda pretendo aprofunda nisso. Mas confesso que não tem sido fácil fazer algo sério e genuíno sobre essa assunto.

Parabéns pelo seu blog.

sexta-feira, janeiro 16, 2009  
Blogger Mellissa Pereira said...

Também não posso falar nada: não entendo paçocas da Faixa de Gaza, mas dei pitacos (e muitos) sobre o namoro da "querida" Mallu Magalhães e seu camelo de estimação!

;D

sexta-feira, janeiro 16, 2009  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home