sexta-feira, fevereiro 27, 2009

FELIZ ANO NOVO! (AHN?)

Todo mundo adora dizer que, no Brasil, o ano novo só começa depois do carnaval. É uma forma mais “antropologicamente chique” de dizer que, no fundo, nós somos mesmos uns merdas que não curtem um batente. Pois para mim o carnaval nem precisava acabar, eu mal sentiria a diferença. A zona é a mesma em todos os outros períodos do ano, só tem uma incidência menor de globais seminuas.

Mas já estão querendo deixar o carnaval mais sério. Antigamente as músicas eram idiotas e pegajosas. Agora são só idiotas. Saca só o enredo da escola Grande Rio: “Voilá, Caxias! Liberté, Egalité, Fraternité, merci beaucoup, Brésil! Não tem de quê!” Não é à toa que até hoje as pessoas preferem cantar velharias como “Cabeleira do Zezé”. Queria ver a ala das baianas decorando essa joça de “Egalité”.

E tem os carros alegóricos. Podiam trazer só mulatas e uns tucanos de madeira. Mas os carnavalescos preferem discutir a “industrialização” e coisas do tipo. Aí montam um carro com operários de sunga e a Daniele Winits rebolando no alto. Sei lá, fica pouco realista.
Para disfarçar eles acabam sempre colocando uma águia ou um dragão de isopor, só para dar um toque mais “carnavalesco”. A escola Leandro de Itaquera foi mais longe e exibiu um dragão de verdade: Regina Casé. Ela era a homenageada do samba-enredo. Eu prefiro a globalização como tema. A escola Vai-Vai decidiu falar de saúde e doenças. Ficou difícil de entender o que a Amanda Françozo rebolando tem a ver com dengue, cólera, etc. Mas carnaval é assim mesmo, um troço sem explicação lógica.
Vamos combinar: ano que vem vamos de “Tem xinxim no acarajé” e a Juliana Paes seminua, ok? Dispenso o resto, na boa. Ah, e feliz ano novo, seja lá o que isso significar...

Marcadores:

11 Comments:

Blogger Ricardo Rayol said...

Eu sou um néscio no quesito samba-enredo. Nem a mulherada pelada que aparece me contagia, elas já saem peladas o ano inteiro então não tem novidade nenhuma.

sexta-feira, fevereiro 27, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Regina Casé é outra mala, também. É uma espécie de Jô Soares de saia.

sexta-feira, fevereiro 27, 2009  
Blogger MariEdy said...

E, se não me engano, a Leandro foi rebaixada.
E o pessoal da Beija-Flor disse que eles perderam não por causa do pé-frio de você sabe quem.
Aí, eu fico pensando: o Diego Hypolito foi fazer festinha prá ele e deu aquela "bundada" nos jogos olímpicos. O Roberto Carlos foi entregar uma camisa da selecinha prá "ele" e deu aquela meleca que todos sabemos.
Quero ver o dia em que fizerem um samba enredo com o Bussunda como tema. Só falta.

sexta-feira, fevereiro 27, 2009  
Blogger Cris said...

Sei, sei,nobre Matusalém de 400anos. Quero ver a desculpa que dará à patroa pela imagem que ilustrou esse texto. Patriotismo delirante? É uma...

beijos, meu rapaz.

sexta-feira, fevereiro 27, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Amanda"Quem?"Françozo?

sábado, fevereiro 28, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Regina Casé? Carnaval é mesmo coisa do demo!

sábado, fevereiro 28, 2009  
Blogger Nimloth Undomiel said...

E eu não agüento carnavalesco falando de sua obra (de "arte") como se ela fosse mudar a sociedade: "este carro alegóóóóóórico representa a complexidade das questões ambientais, buscando referências na cultura ecolóóóóógica nagô, que é uma das raízes psico-sociais da cultura do Samba". Isso se traduz no seguinte comentário de Cléber Maischato (Quem melhor pra comentar desfile de escola de samba, né? Oh, GOD!) durante o desfile: "a destaque funlana de tal representa, com sua nudez, a deusa xyz, e o movimento cadenciado de sua genitália exposta (expressão que só aparece no carnaval) representa a instabilidade de nosso ecossistema. É isso aí, carnaval também é momento de reflexão sobre as tragédias de nossas vidas!". Aff, só carnaval mesmo! XD

segunda-feira, março 02, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Carnaval?
Muito last week...
Falando de novo,desculpa pra falar postar foto de bunda né?
Hehehehe

segunda-feira, março 02, 2009  
Anonymous Anônimo said...

faça download facil no www.facil-down.blogspot.com

segunda-feira, março 02, 2009  
Blogger Mairo said...

Feliz ano novo para você tambem, o destaque sem duvida Regina Casé, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sexta-feira, março 06, 2009  
Anonymous Anônimo said...

susuuu...só aqui mesmo lendo voce que dou boas gargalhadas...vc não respondeu meu e-mail pq??
Saudades..me escreva...sem boçalidades...agora carnaval é carnaval..Brasil é carnaval, enredo pro ano todo.beijo..TND

segunda-feira, fevereiro 22, 2010  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home