terça-feira, junho 29, 2010

DIÁRIO DA COPA 5 : BRASIL 3 X EMPANADAS 0

Juquinha, não é que eu esteja torcendo contra o Brasil. Mas eu estou esperando ansiosamente para a copa acabar logo. Porque após cada vitória da seleção pululam aquelas propagandas horrendas, com o velho nacionalismo mongo que nos acomete quando estamos ligeiramente por cima.

Vencemos um timinho de merda e fica todo mundo se achando o rei do planeta. E aí engatamos uma terceira e já misturamos pré-sal, Amazônia, “sou brasileiro e não desisto nunca” e ai ninguém mais segura esse país. Não suporto mais aqueles locutores de voz embargada, dizemos que “somos 190 milhões” em propagandas de carro, celular, papel higiênico e salsicha.

Se tivéssemos esse mesmo empenho e fervor na conquista de um Nobel, seríamos um país melhor. O Chile foi goleado, mas já tem o dele: Nobel de literatura para Pablo Neruda – que não foi tudo isso que dizem como poeta, mas ganhou.

Mas piores que o Neruda são os jornalistas, que se metem a poetas nos telejornais. E dá-lhe imagens de gente chorando, gente roendo a unha e analogias ginasiais tipo “bate bola e bate o coração”. Depois temos as entrevistas com os famosos “populares”. Eles berram “Brasiiiil” e dizem que somos o melhor país do mundo. Não somos. Nem no futebol.

Continuo torcendo. Melhor ganhar do que aguentar os tais 190 milhões remoendo culpas e dizendo que seríamos melhores se faturássemos a copa. Não seríamos. Mas quem se importa?
Torçam para a copa acabar logo para eu mudar de assunto. Prometi acompanhar a copa e já estou me arrependendo. Mas-sou-brasileiro-e-não-desisto-nunca-meu-coração-bate-mais-forte-quando-grito-gol-e-ninguém-segura-essa-emoção-vai-Brasil-sou-mais-você-voa-canarinho-voa!

Marcadores:

7 Comments:

Anonymous LucianaRJ said...

Achei fantástico a resposta que um "popular" deu para a pergunta fantástica da repórter "o que o Brasil precisa fazer para ganhar o jogo?"

Gols.

quarta-feira, junho 30, 2010  
Blogger Andlusferr said...

Coisas q eu odeio na copa:

1 - Matérias " tapando o sol com a peneira", como se no país sede não houvessem mazelas.
2 - "Mesas redondas", com supostos-craques-do-passado-que-sabem-tudo-de-bola.
3 - Factóides. Não quero + ouvir falar em VUVUZELA e JABULANI nunca = na minha vida...
4 - Galvão Bueno e Luciano do Valle. Podem dar os braços e ir para o inferno! Coitado do Capiroto...

quarta-feira, junho 30, 2010  
Blogger Carlos Andino said...

Um nome que vc poderia colocar pra seleção da Holanda seria Vacas Leiteiras (a famosa vaquinha holandesa que é toda malhada em preto e branco) ou pode ser Atrizes Pornôs de Peitões Gigantes... (não! aí seria a seleção da Suécia) sabe-se que a Holanda é extremamente liberal em relação a pornografia e drogas, o que poderia representar melhor isso?

quarta-feira, junho 30, 2010  
Blogger Paulo_weidebach said...

Pelo menos tem as torcedoras gostosas como aquela paraguaia !!!!!!

quinta-feira, julho 01, 2010  
Anonymous Claudio said...

Canarinho voou mesmo... de volta prá casa! Mal posso esperar pela resenha.

sexta-feira, julho 02, 2010  
Blogger Tuna Fusion said...

É típico o pessoal esquecer das outras modalidades. No último final de semana assisti aos 2 jogos do Brasil contra a Holanda pela Liga Mundial de vôlei- e ganhamos. Na realidade, se alguma seleção brasileira merece tanto auê é a de vôlei - a única que mostra serviço e que já tem 8 títulos e está com boas chances de levar o 9º. Das pessoas com quem conversei no início da semana, NINGUÉM tinha visto os jogos de vôlei do Brasil. Algumas nem sabiam que está rolando a liga mundial. Lamentável. São 2h50 da manhã de sábado e estou assistindo ao jogo do Brasil contra Korea - e estamos ganhando!! Cadê os fogos lá fora?

sábado, julho 03, 2010  
Blogger Hugo Serelo said...

Pior é aturar comerciais da Brahma alguns minutos após a eliminação, dizendo que apoiaram e acreditaram. Estavam tão confiantes que até criaram um comercial pós-eliminatório.

segunda-feira, julho 05, 2010  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home