sexta-feira, setembro 21, 2012

UMA BOA MOÇA TRANSGÊNICA

Eu odeio a Paula Fernandes. De coração. E o pior: nunca ouvi uma música dela. Nem sequer sei como é a voz da guria. E não quero saber. Só sei que odeio. Ponto.

Precisa mesmo ouvir algo dela para calcular o grau de ruindade? Basta olhar as fotos. Aquele sorriso forjado por 33 assessores. As declarações supostamente picantes e reveladoras: “meu primeiro beijo foi aos 19 anos”. E daí, meus queridos? 

Como caçador de picaretas, eu identifico cretinice a léguas de distância. Dizem que ela tem uma voz bonita (não sei como é, juro!). Grande trolha. Cid Moreira também tem e nem por isso é cantor. 

Tentei ler algumas letras das músicas que ela canta. Surgiu uma avalanche de frases juvenis, com muito “sol” e “chuva” e estrofes rimando “coração” com “paixão”.  E aí eu vejo aquela carinha de boa moça, aquele olhar sonhador, o violão pendurado no ombro... 

O medidor de picaretice toca o alarme. Tenho a impressão de que bateram uma tonelada de freiras em um liquidificador para produzir um Frankenstein de saias rendadas. Uma santinha transgênica.

Óbvio: esse “recato” todo é puro marketing. Eu sei que ela vai sustentar esse perfil de boa moça na marra, só para manter a molecada na fissura.  A estratégia é diabolicamente bem estudada. Roupas sexys, mas que não revelam o que a molecada perebenta quer ver. Namoros que viram manchete. Tudo tão autêntico quanto pen drive de 2 reais.   

Sim, Paula Fernandes é a nova Sandy. A nova “nora que mamãe pediu a Deus”, aquela mistura bombástica de falso bom mocismo e erotismo reprimido. A molecada sonhadora adora. Quem se importa com as músicas? O importante é que ela seja "um exemplo para a nossa juventude". 

Talvez alguém um dia revele que ela é piromaníaca. Ou que gosta de fazer sexo com cachorro. Seria divertido. Enquanto isso, Paula Fernandes recebe o nosso célebre “Selo Picareta” (leitores antigos devem lembrar disso, decidi ressuscitar). Ela merece.

Marcadores:

38 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Equívoco o seu. A Paula Fernandes representa um Brasil forte e vivo. Sugiro que você veja canções gradiosas da maiorna voz desse talento do sertão esquecido do Brasil. Veja: Jeito de Mato, Seio de Minas, Tristeza do Jeca, Cheiro de Relva... E a mais recente lindíssima e reveladora 'Cuidar mais de mim', além de "sensações'. Ela é cantora, compositora e toca violão muito bem. Uma artista que faz tudo, completa. Temos que dar valor em pessoas com o histórico dela. Ela não pode ser comparada com a Sandy, pois a Sandy nasceu em berço de ouro. A Paula é pobre de morar em casa de pau à pique. Num país onde os de poucas posses não tem nenhuma chance, devemos celebrar realizações e conquistas como as da Paula Fernandes.

sexta-feira, setembro 21, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

Ô mania de analisar a certidão de nascimento para babar em artista, hein? Devo gostar dela apenas porque ela nasceu pobre???????? É isso? Vc está falando de sociologia ou música???

sexta-feira, setembro 21, 2012  
Anonymous Paul E. said...

Vixe!!! Aqui no Chile, sobe um monte de cara que toca violão e toca tão ou menos simples que o que ela faz.

É gente de esforço, sem muita grana, e uma musicalidade inmensa. (Pobre é que quer ter o que não tem, e não aquele que não tem pois não precisa de mais nada...)

Se tocar bem violão é uma das coisas que ela faz... coitado do Villa Lobos, de repente se o cara tivesse um peitão e uma boa sessão de branqueamento dentario então seria um mestre...

Tá na cara que é um produto "Disney" que nem a pentelhada conhecida (cyrus, aguilera, spears, bieber, gomez, etc..) . Se fosse gordinha meia peluda e com certo cheiro a chulé, ninguém prendería vela pra ela...

Só merece um FAP...

sexta-feira, setembro 21, 2012  
Anonymous M said...

Pronto. Já começou a aparecer os fanáticos - baba ovo desses famosos que só pensam na grana e e que querem que os mesmos se lasquem...

sexta-feira, setembro 21, 2012  
Blogger Victor_Rosa said...

Criticar a matéria de forma anônima é tão fácil...

sexta-feira, setembro 21, 2012  
Anonymous jc said...

Mais um lixo musical nacional. Redundancia...

Mas, Walter, uma coisa nos temos de reconhcer. Eh gostosa DEMAIS!

[]s

sexta-feira, setembro 21, 2012  
Anonymous Silvia said...

Tio, nao sei quem e essa, mas ISSO aqui e picaretagem, nao?

http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/londres-diz-que-membros-da-rio-2016-roubaram-arquivos

EUCH! E Os arquivos estavam a disposicao, bastava so pedir!

Poe essa no SELO PICARETA tambem.

Coisa mais feia! Comecamos bem....

sexta-feira, setembro 21, 2012  
Blogger Patrícia said...

Valeu pelo release aí, acessoria de imprensa anonima! Mas mesmo assim continuo achando ela uma pseudosanta metidinha em vestidinhos de puta. É gente falsa como ela que me faz achar cada vez masi q a valeska popozuda tem seus méritos por ser realmente o que é.

sexta-feira, setembro 21, 2012  
Blogger Ricardo Zein said...

Fala mestre!

Não concordo não. Pelo menos na parte artística. Voz muito bonita e toca muito bem violão (o que é incrivelmente difícil para as antas atuais). Obviamente é assessorada até a alma, concordo. Isso certamente que da um ar completamente artificial para ela. Mas velho, abre o youtube e ouve a porra da música! hehe Pelo menos umas 2 ou 3...

Grande abraço!

sábado, setembro 22, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

Ricardo: de fato, saber cantar e tocar já é uma coisa rara hoje em dia.

sábado, setembro 22, 2012  
Blogger Luciana said...

Tio, também não gosto da Paula Fernandes. Aliás, eu DETESTO a Paula Fernandes. Ela tem uma ótima voz, mas não gosto. Ela toca violão muito bem, mas não gosto, ela se veste muito mal, e também não gosto. Ela tem um corpo extraordinário, mas não gosto. Ela tem dentes bonitos, mas também não gosto. Não gosto da Paula Fernandes, e quando ela aparece, começo a ficar profundamente irritada.

Mas como alguém aí já comentou, é uma exceção entre tantas mediocridades que nos assustam nos dias de hoje. Em tempos de mulheres-frutas, "cantoras" de funk-putaria (desculpe, só tem esse termo), a Paula Fernandes até que tenta resgatar essas coisas de música sertaneja, que é melosa, sim, com muita pitada de breguice, mas totalmente diferente de um Luan Santana que, ISSO SIM, é picaretagem em estado bruto!

Não sei, depois que eu ouvi uns funks que são, na verdade, filmes pornôs "cantados", o resto virou cantigas de ninar.

segunda-feira, setembro 24, 2012  
Anonymous João Matheus said...

A Paula Fernandes é chata. De verdade, ela é um pé no saco...

Mas não é exatamente ruim, levando em conta que a gente aqui ainda tem o Latino, o Luan Santana, o Gustavo Lima, o Restart, o funk carioca (me dói a alma ter que chamar AQUILO de funk...), vários grupos de axé do nível do É o Tchan, entre outras bizarrices que só poderiam surgir por aqui.

Porra, a gente alcançou o nível de ver crítica falando bem do Marcelo Camelo (na minha opinião o ser humano mais irritante do universo) e da Malu Magalhães!!

A Paula Fernandes é um pé no saco, e as músicas dela são piores ainda, mas tem muita coisa pior por aqui.
Ela eu diria que está mais ou menos equiparada com a Maria Gadú, por exemplo: canta direitinho, toca direitinho mas é chato de doer...

segunda-feira, setembro 24, 2012  
Anonymous Silvia said...

Olha, com tanto comentario acabei indo ver um video da moca. Boa voz, sim. QUEM escolheu o repertorio?
Tio, este e um caso a lamentar mais do que qualquer outra coisa.
Acho que o futuro dela vai acabar sendo "Musa de Barretos". Se bem que ela e jovem, de repente alguem decide que tem "too much of shit" no mundo e "reinventa" a moca, com algumas musicas mais consistentes e adequadas. O problema e que TAMBEM estamos com deficiencia de bons compositores.
Pensando bem, coitada da moca...entre o repertorio dela e "Paula Canta Caetano", a saia e mais que justa...

terça-feira, setembro 25, 2012  
Anonymous Anônimo said...

Eu até queria saber a sua opinião, mas vejo que vc n tem, uma vez que vc não conhece nada sobre a cantora. Vc é um sensacionalista, fica vomitando babaquices.

(minha opinião)
Eu n gosto dela, acho o estilo dela muito chato, ultrapassado. Porém tem gente que gosta e eu respeito isso.

Vê se aprende a fazer crítica, seu inútil!

terça-feira, setembro 25, 2012  
Blogger Rodrigo said...

Walter, essa quantidade de acessores que essa mulher tem acabou estragando ela. Ela representa muito bem a música mineira, mas a imagem dela passa uma impressão completamente diferente. Escute Seio de Minas e se fosse mineiro iria gostar ainda mais. Não tenho músicas dela no meu MP3 player mas infelizmente tenho que discordar de você, ela parece ser picareta, mas é talentosa.

terça-feira, setembro 25, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

Anônimo: eu não gosto de nazistas. mas tem gente que gosta. E aí? Tenho que respeitá-los? Não. Pronto, agora enfia esse comentário panaca no bolso (ou em outro lugar se preferir.

terça-feira, setembro 25, 2012  
Anonymous Anônimo said...

Confirmado que vc é cuzão, um merda e um boçal,vou enfiar o meu compentário no seu cú.

quarta-feira, setembro 26, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

Anônimo: vc fica uma gracinha quando fica nervosa, sabe? Já tentou terapia? Ou quem sabe um suquinho de maracujá?

quarta-feira, setembro 26, 2012  
Anonymous Anônimo said...

LOL, que blog lixo fecha essa porra. Picareta é vc, n tem capacidade de fazer crítica e fica fazendo sensasionalismo.

quarta-feira, setembro 26, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

Anônimo: isso, continue, está divertido. O que você vai fazer em seguida? Arrancar as roupas e pisar em cima? Mande fotos, por favor!
PS: não é divertido alguém reclamando de "capacidade de fazer crítica" e "sensacionalismo" e só consegue comentar usando palavrão? Oh, ironia...

quarta-feira, setembro 26, 2012  
Anonymous Anônimo said...

Qual a sua opinião sobre uma coisa que vc nem se quer sabe o que é? Diz ai cara, qual o seu argumento? Em que ponto a cantora e fraca?

Veja bem, estou perguntado sobre a cantora, não sobre a mídia.

quarta-feira, setembro 26, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

Anônimo: simples, a questão para mim não é se ela canta bem ou não. Não é essa discussão. O que me pega é a imagem criada em torno de Paula. Imagem que é criada, sim, com aceitação dela (não é só mídia).

Até esse argumento de que ela tem origem pobre é problemático. E daí que ela nasceu pobre? Em que isso afeta a qualidade do que ela faz? Porque eu teria que gostar de uma artista de origem pobre e imagem de boa moça?

O que incomoda é a necessidade tacanha que criar uma imagem edulcorada, plastificada, em torno de uma artista. Diante disso, o possivel talento dela passa a ser secundário na discussão.

Não adianta me falar que ela canta bem. Caetano canta bem e eu acho saco. Entendeu? Ou quer continuar com a discussão sem necessidade?

quarta-feira, setembro 26, 2012  
Blogger Rodrigo said...

Pô Walter! Caetano canta bem foi sacanagem não foi?

quinta-feira, setembro 27, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

Rodrigo: O Caê até sabe cantar, entende? O problema é o que ele canta. De boca fechada é um excelente artista!

quinta-feira, setembro 27, 2012  
Anonymous Anônimo said...

Nada mais do que uma Taylor Swift abrasileirada.

Próximo!

segunda-feira, outubro 01, 2012  
Anonymous Anônimo said...

EU TBM ODEIO E DETESTO ESSA PAULA FERNANDES,FICA QUERENDO BANCAR A SANTA SO SE FOR DO PAU OCO....DETESTO E MUITO ESSA AÍ ELA É LESBICA REPRIMIDA KKKKKKKKK TA NO ARMARIO E USA OS OTARIOS PARA SUBIR NA VIDA(HOMENS...)MAIS GOSTA MSM É DE MULHER TEM A MAIOR CARA DE GOSTAR DE MULHER...AFFF NÃO VEJO A HORA DISSO SUMIR DA FACE DA TERRA O MULHERZINHA NOJENTINHA!!

segunda-feira, outubro 01, 2012  
Anonymous Anônimo said...

ESSA CRIATURA NEM MUSICALMENTE E BOA,VOZ ANAZALADA CANTA DE BOCA FECHADA ACHO QUE FICOU COM AS BOLAS DO ROBERTO CARLOS ENTALADA NA GARGANTA QUANDO FEZ UNS FAVORZINHOS EM TROCA DA FAMA!!

segunda-feira, outubro 01, 2012  
Anonymous Anônimo said...

Imagina se a ciência consegue criar uma fusão de Paula Fernandes e Malú Magalhães?

Puta que o pariu, vai ser o verdadeiro Anticristo!

domingo, outubro 07, 2012  
Anonymous Giovani Mrozkowski said...

Tio Walter, eu já ouví, por obrigação (trabalho em rádio que toca lixo) e posso afirmar que não consigo entender como alguém assim faz sucesso. Além de tudo que você falou, a cocota é fanha! Sim! Fanha! Ouça o pouco que aguentar, e depois me diga se não tenho razão. Bença tio!

terça-feira, outubro 23, 2012  
Anonymous Anônimo said...

o Brasil está perdido com esse tipo de cantora,se acha a tal usa do corpo para tudo só usa os vestidinhos de puta sempre está estufada pq usa roupas apertada tem hora que acho que seus orgao vai sair pela boca kkk tipo o episodio de uma familia da pesada que pitter usa uma sinta o coraçao sai pela boca kkkkkkkkkk...bom mais essa mulher tem mostrar o corpo msm pq quando falta talento tem que apelar para o vulgar.Adoro as frazes que ela diz sobre ser uma santa,um dia andei lendo uma de suas perolas ela disse que nem sabe o que é ficar,que beija na boca só quando namora oioioioioi dei meu primeiro beijo as 19anos diga uma coisa aos 19 foi em homem ou mulher?!rsrs..sou um exemplo para as meninas.O pior que as roupa de periguete rural diz outra coisa,ficou famosa só pq se aproveitou do velhote do Roberto Carlos,homem é bobo msm.

terça-feira, janeiro 29, 2013  
Anonymous Anônimo said...

nunca vi uma coisa mais feia como essa mataria !!!!!!e ela e linda lutou para chegar na onde chegou !e logico q inha ter invejosos como vc !ela não e obrigada a agradar todo mundo !olha na questão da roupas e fotos ela e cantora não modelo e nem fotografa !!!!!! a voz dela e maravilhosa e com seus encantos ela conquisto o brasil o mundo agora me fala na onde q seu recalque atrapalhou nela em nada da so uma olhando no site dela www.paulafernandes.com.br o amor q os fãs tem !!!!!!!!olha não vou falar mais nada eu também tenho um sonho de chegar na onde a paula chegou !!!olha fica com deus !e q ele ilumine sua sabedoria para q possa ser mais ativo !!!!!

segunda-feira, fevereiro 11, 2013  
Blogger Walter Carrilho said...

Anônimo: Saddam Hussein e Osama Bin Laden também se mataram (e mataram muita gente) para chegar onde chegaram, nem por isso eu tenho que respeitar. O amor que os fãs dela têm? Hitler também tinha gente apaixonada por ele. E vc acha MESMO que ela não é obrigada a agradar todo mundo? Oh, quanta ingenuidade... Peça a Deus que te ilumine também. Vc bem que está precisando.

segunda-feira, fevereiro 11, 2013  
Blogger Joyce e Cia... said...

Olha tenho que concordar, ela se veste como putinha e que dar uma de santinha...

terça-feira, março 05, 2013  
Anonymous Anônimo said...

Ela que dar de santinha se vestindo como uma putinha!

terça-feira, março 05, 2013  
Anonymous Anônimo said...

PAULA FERNANDES É ANTIPÁTICA TA NA CARA QUE É TUDO FALSIDADE COMO AS PESSOAS HOJE EM DIA SÃO IGNORÂNTES NAO CONSEGUEM PERCEBER O ÓBVIO, ELA É TAO BURRA QUE NÃO PERCEBE QUE NADA DURA PRA SEMPRE A MASCARA DELA VAI CAIR, E EU QUERO PODER PRESENCIAR ESSE MOMENTO E PODER TER O PRAZER DE VER A DECEPÇÃO DOS TROUXAS QUE GRITAM ESTERICAMENTE O NOME DELA. GENTE BURRA! VOU RIR MUITO QUANDO ACONTECER!!!!

domingo, novembro 24, 2013  
Anonymous Doido said...

Marcus VIanna muito antes do Roberto Carlos !
Perguntem como e eu conto

domingo, janeiro 26, 2014  
Anonymous Anônimo said...

Canta porra nenhuma e ainda por cima gosta de perereca tem um namoro de fachada para abafar sua verdadeira preferencia.

quinta-feira, agosto 07, 2014  
Blogger Bruna said...

ela é uma bosta,e suas musicas são ridículas.

segunda-feira, fevereiro 23, 2015  

Postar um comentário

Link permanente para este post:

Criar um link

<< Home