NÓS AMAMOS O SERRA

Eleição é um troço chato. 90% do que os candidatos falam é papo furado. Ninguém dá muita bola. Alguém precisa animar essa bagaça. Serra é o cara certo: ele perde sapato, ele faz chifrinho... Ele mantém a tradição dos candidatos folclóricos, que falam bobagens e divertem o público.
E um eleitorado que vota em Clodovil para deputado federal não merece muito mais que isso. Ninguém vota em ideias, em propostas. O povo quer mais Maluf, mais Levy Fidelix prometendo aerotrem. Gente que não tem nada na cabeça, mas que faça a campanha ser divertida, histriônica e teatral. Eleição é circo. Quem gosta de propostas é sociólogo.
Tentar levar eleição a sério é inútil. Haddad é muito sem graça com essa cara de bom moço e o discurso furado de ser “o novo”. Candidato que explica suas ideias não vinga. Russomano está na frente mesmo não tendo um programa de governo coerente. Mas já pagou mico em carnavais. E faz pose de “defensor do consumidor”. É o suficiente. Tudo indica que vai ser o prefeito de São Paulo. Bem feito pra gente.
Dúzias de especialistas tentaram explicar o fenômeno Russomano, que cresceu rapidamente nas pesquisas. Falaram em "um novo eleitor", ou em "cidadão consumidor". Tudo bobagem. Criem um bordão e um projeto fantasioso e todo mundo embarca. Maluf já ganhou com uma cascata chamada Fura-Fila. Não compliquem a coisa.
Serra vai perder de novo. Ótimo, pois quero vê-lo como candidato mais vezes. Algo me diz que um dia ele ainda vai dançar Gangan Style.
Marcadores: Polititica