A imagem de
Tarcísio Meira na TV me causa pânico. Por isso, em breve, vou ter que evitar sintonizar a Globo à noite, pois ele terá uma participação especial na nova novela das 7,
Cobras e Lagartos. Para “discutir” o consumismo e o alpinismo social (novelas, como se sabe, precisam ter a função de provocar o raciocínio da plebe, certo?), o enredo vai girar em torno de uma super loja de luxo, a
Lux (alguém aí lembrou da Daslu?). Como sou um expert em
“Dramaturgia Imbecil”, uma rápida olhadinha na sinopse e no elenco já me ajudou a fazer uma previsão de como será a novelinha:
-Primeira cena: veremos Tarcisião voando de helicóptero ao som de Frank Sinatra ou Tom Jobim na fase “para gringo ouvir”. Fica chique pacas – rico que é rico anda de helicóptero e só ouve música de elevador.
-
Sensualidade: Cleo Pires fará o papel de
“Bunda” – não importa o personagem, o importante é ela rebolar.
-Principais papéis: Carolina Dieckman será a vilã, após passar 5 meses aprendendo a fazer biquinho. Mariana Ximenes será a mocinha. O espectador será o idiota.
-Maiô e chapelão: -Ângela Vieira, Eliane Giardini e Cássia Kiss farão o núcleo “perua”, cuja função é passar a maior parte do tempo bebendo suco ao lado da piscina enquanto discutem detalhes de alguma festa - essa função normalmente é de Suzana Vieira, mas ela está ocupada demais tentando encontrar uma orelha perdida na última cirurgia plástica.
-Alívio cômico: a novela terá um núcleo
"pobre" que mora em uma vilinha e passará a maior parte do tempo reunida em um boteco, tomando cerveja e ouvindo samba – pobre em novela é assim: quando não está tomando esculacho de patroa, só pode estar enchendo a cara.
-Racismo: Para evitar acusações de racismo, vários atores negros serão chamados para participar da trama. Mas terão apenas papéis de empregados – em novelas globais, com algumas raras exceções, negro só pode ser escravo ou faxineiro.
-Turismo: Em algum momento alguém irá fazer uma viagem a Paris. Assim a produção mostra que “está podendo” e descola uns dias de turismo na Europa – mais Frank Sinatra na trilha sonora, porque Frank é chique.
No final, a vilã vai para a cadeia, a faxineira casa com o empresário, eu vomito e está tudo bem. De volta ao batente, espectador!