LONGE DO CARNAVAL
Pois é, leitores. Estou de folga, estou longe do batuque, retomando minhas leituras favoritas (A Bela Adormecida e o livrinho de colorir do Gasparzinho). Eu deveria estar pulando atrás de um trio elétrico, repetindo algum refrão poético (Boogie-boogie down down...coisas assim...). Mas não. Todo mundo tem direito a descanso.Até o Lula está descansando. Foi anunciado que ele está isolado em uma base da Marinha. Ele só pretende voltar ao trabalho (há-há...hê-hê....hú-hú...putz, que engraçado...) na quarta-feira. Olha, não me leve a mal, Lulinha...mas pode ficar mais um tempinho aí. É para o seu bem...e o nosso também...
Enquanto isso, o setor de estatística da Agência Walter Carrilho continua analisando os “números” do carnaval. Aqui vai uma prévia:
ESTATÍSTICAS DE CARNAVAL ATÉ O MOMENTO (SEGUNDA, 10H):
-Quantidade de cerveja consumida: 30 milhões de litros.
-Quantidade de silicone em exposição na Sapucaí: 120 litros.
-Palavras mais utilizadas em samba-enredo: “genial”, “avenida”, “aaaaaaaiiii!” e, sabe-se lá o porquê, “Babilônia”.
-Número de scraps para a Katilce: quase 3 milhões. Não, eles não param nem no carnaval. Não, esse pessoal não tem namorada, pelo jeito...
-Pessoas que saíram de São Paulo: 3 milhões.
-Pessoas que saíram de São Paulo e estão presas em algum engarrafamento na estrada: 2 milhões (o resto desistiu e voltou pra casa...)
-Acidentes: 312 atropelamentos, 456 batidas de carro, 748 mil batidas de vodka e uma Preta Gil presa na porta de um elevador.
-Título de samba-enredo mais bizarro: Beija Flor – “Poços de Caldas derrama sobre a terra as suas águas milagrosas.Do caos inicial à explosão da vida...Água, a nave-mãe da existência” ...Putz, isso é samba-enredo ou tese de mestrado????







A natureza é cíclica. De tempos em tempos, alguns fenômenos se repetem: o Maluf reaparece, a dengue ressurge e os Rolling Stones voltam ao Brasil. E do jeito que eles são resistentes, é provável que no ano 2025 eles toquem por aqui na prometida última turnê (última até chegar o ano seguinte). Você pode tirar sarro dos tiozinhos à vontade, mas com aquelas caras de ameixa de fim de feira eles têm uma vida bem melhor que a sua. Saca só a listinha de exigências deles (descolada em um furo de reportagem da nossa equipe de jornalistas):















Janeiro parece ser mês de tragédia, de horror! No ano passado, as pessoas estavam contando os mortos do Tsunami. E aqui, neste ano...temos isso aí que você vê na foto abaixo. Atenção, pedimos para os leitores que, antes de ver a foto, retirem as crianças e os animais da sala, assim como as pessoas sensíveis e facilmente impressionáveis. Tenham cuidado para não entrar em choque. Ok? Todos prontos? Então pode olhar...






