BRAÇOS ABERTOS. E BOLSOS TAMBÉM!

É uma eleição popular mundial via Internet. São seis vagas (as Pirâmides de Gisé, no Egito, são consideradas Hors-Concours) para 20 concorrentes, que incluem a Grande Muralha da China e o Taj Mahal, na Índia. O Cristo está em 18ª posição, comprovando a nossa tradição de lanterninha. O pior é que dessa vez o Brasil até merecia vencer. O Cristo é bacana. Mas como a gente é pouco mobilizado, o Cristo ficou na poeira.
Seria legal se ele faturasse uma vaga. Principalmente porque a estátua permite um monte de piadas fáceis. Cartuns com o Cristo de braços abertos sendo revistado pela Polícia Federal dariam ótimas imagens de divulgação. A pose é realmente poética. Imaginei até uma campanha promocional: “O Cristo e o Comando Vermelho aguardam você aqui no Rio!”
Só não sei se já pediram permissão para Deus. Ele pode dar uma força. Dizem que uma vitória atrairia mais turistas. Não sei. Para atrair a gringaiada, poderiam divulgar fotos de outro monumento brasileiro: Viviane Araújo. Turismo sexual é uma boa isca. Aproveitem que ela deu um pé na bunda do Belo. Provavelmente vai procurar outro bandidão para se enroscar. Se for esperta, vai atrás de um deputado. É quase a mesma coisa.
Marcadores: jornalismo boçal